LÍDERES EM SISTEMAS DE REFRIGERAÇÃO, AVAC E MANUTENÇÃO

Edifício Autoridade Tributária e Aduaneira

Remodelação de Equipamentos
Área
AVAC
Local
Lisboa, Portugal
Descrição

A RACE foi responsável pela remodelação dos equipamentos do circuito de condensação do sistema de AVAC do edifício da Direção de Serviços de Instalações e Equipamentos da Autoridade Tributária e Aduaneira, situado em Lisboa. O edifício, com 20 pisos acima do solo e 5 subterrâneos, é servido por um sistema centralizado de climatização, dividido em quatro sistemas independentes.

A intervenção consistiu na substituição das torres de refrigeração por novos modelos, bem como na renovação dos circuladores, válvulas e acessórios fundamentais ao correto funcionamento do circuito de condensação. Este projeto teve como principais desafios a elevada ocupação diária do edifício, com cerca de 300 utilizadores permanentes, e a sua localização central na cidade, exigindo uma execução cuidadosa e faseada para minimizar impactos nas operações.

Mais uma vez, a RACE demonstrou a sua capacidade técnica e operacional em contextos exigentes, assegurando a continuidade do funcionamento do edifício com soluções eficientes e fiáveis.